Carta de despedida: Dom Pedro Melchior


A todos que lerem, paz e bênção.

Caríssimos irmãos de Salvador, povo e local que Deus me confiou por um tempo para dar sequencia a Sua obra de pastoreio, local onde me fez relembrar o que é ter muitos filhos, e como pai muitas vezes repreender e outras aplaudir, porém sempre com humildade de corrigir aqueles que escutam a vós de seu pastor.
Sou grato pelo tempo vivido em Salvador, onde eu pude respirar novos ares, saindo da Cúria Romana e fazendo parte novamente de um território distante da Sé, e que território, lugar que vivi grandes alegrias, conheci novas pessoas e pude ser feliz, realmente feliz. Vivi também momentos de tristeza, quando vejo que algumas ovelhas saem em busca de novos anseios, estes anseios que não são do Senhor, porém como palavra de conforto eu digo e espero que retornem o quanto antes, e não se corrompam mais.
Ao Povo, digo que continuarei zelando por vocês, rezando pela vossa conversão, e como pai olhando por vocês de outra forma, dedicando e vos protegendo agora de outra maneira, com outra função.
Ao Clero, peço que sejam fiel ao novo arcebispo, trabalhem não para si, nem para ele mas para Deus, estou zelando por vocês, agora na congregação para o Clero, lugar onde não terei só os filhos de Salvador, mas filhos do mundo inteiro.
A todos, minha gratidão eterna a vocês. Rezem por mim.


Dado passado em Salvador no dia 21 de Maio do ano de 2020.

                                                __________________________________
+Dom Pedro Cardeal Melchior
Postagem Anterior Próxima Postagem