Condecoração do Título de Cônego aos padres Gabriel F. e Lúcio Gamarra

DOM ERLEI MARIA CARDEAL FORGIONE
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL DIÁCONO SANCTI FRANCISCI XAVIER IN GARBATELLA
ADMINISTRADOR APOSTÓLICO DE SALVADOR

DECRETO Nº 02/2020

A todos que esta lerem, graça e paz da parte de Deus.

"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a ele é necessário que se creia primeiro que ele existe e que recompensa os que o procuram." (Hebreus 11,6)

Caríssimos irmãos, como diz esta passagem do livro bíblico de Hebreus, é apenas com fé e oração que podemos agradar a Deus. A iniciativa para o procurar tem que surgir primeiro de nós mesmos, onde temos a missão de ir ao encontro do Senhor e testemunhar todas as suas obras. Quando nos mostramos interessados em vivenciar estas maravilhas que Deus nos oferece, logo partiremos em busca dessa graça que apenas Ele pode nos proporcionar; e, em consequência, mostramo-nos filhos com sede desse amor paternal, mostramo-nos servos leais que estão sempre dispostos ao serviço da vinha do Senhor.

 Em toda a nossa vida cristã, somos incentivados pela Palavra de Deus e pelo Magistério da Igreja a nos empenharmos no trabalho, não por vangloria própria, mas trabalhar para e pelo Senhor Deus. Nós também somos assegurados que os nossos trabalhos não serão em vão, mas teremos o reconhecimento e a recompensa que o Ele nos dará pelo fruto de nossas ações e de nosso trabalho. 

Não é bendito aquele que trabalha unicamente pela recompensa ou pela bonificação, pois este enche o seu coração de egoísmo e de ganância. Devemos buscar, primeiramente, as graças que Deus nos enviará pelos méritos de nossas boas ações e fidelidade perfeita a Ele, que conseguimos através da oração. 

Fazemos saber que, pelo excelente trabalhos prestados pelo reverendíssimos senhores Padre Frei Gabriel D'Médici Forgione e Padre Lúcio Gamarra e considerando o que dispõem o cânon 504 e cânon do Código de Direito Canônico, havemos por bem, condecorar os padres supracitados com o título de Cônego e constitui-lo membro do Cabido Arquidiocesano.

Por fim, rogo a S. Francisco Xavier para que possa interceder por estes teus filhos que foram recompensados, possam ser sal e luz na vida de seus paroquianos.


PUBLIQUE-SE, CUMPRA-SE, ARQUIVA-SE.

Dado e passado em nossa Cúria Arquidiocesana, no dia XXVI do mês VI do ano do Senhor de MMXX.


Dom Erlei M. Cardeal Forgione, OFM
Administrador Apostólico de São Salvador

DOM APOLÔNIO MATERAZZI, OFM
VIGÁRIO-GERAL DA ARQUIDIOCESE
Postagem Anterior Próxima Postagem