Ofício de Nossa Senhora - Visita do Cardeal Decano


OFÍCIO DE NOSSA SENHORA, 
HORA NONA - VISITA DO CARDEAL DECANO
PRESIDIDO POR DOM RAUL GABRIEL

SAUDAÇÃO INICIAL

Estando todos em seus devidos lugares, de pé, o presidente da celebração diz: 

Pres: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Ass: Amém.

HORA NONA


Pres: Sede em meu favor, Virgem Soberana, livrai-me do inimigo com o vosso valor. Glória seja ao Pai, ao Filho, e ao Amor também, que é um só Deus em pessoas três, agora e sempre e sem fim.
Ass: Amém.

HINO

Lado 1:
Deus vos salve, cidade de torres guarnecida, de Davi com armas, bem fortalecida.
De suma caridade, sempre abrasada, do dragão a força foi por vós prostrada.

Lado 2:
Ó mulher tão forte! Ó invicta Judite! Vós acalentastes o Sumo Davi!
Do Egito o curador de Raquel nasceu, do mundo o Salvador Maria no-lo deu.

Lado 1:
Toda é formosa minha companheira nela não há mácula da culpa primeira.
Ouvi, Mãe de Deus, minha oração, toquem vosso coração.

                         ORAÇÃO FINAL

Pres: Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais nem desprezais: ponde, Senhora, em mim os olhos de Vossa piedade, e alcançai-me de vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa santa e imaculada Conceição, mereça, na outra vida, alcançar o prêmio da bem-aventurança por mercê de vosso benditíssimo Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor, que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina para sempre. 
Ass: Amém.


OFERECIMENTO

A assembleia e os presbíteros entoam: 



HUMILDES, OFERECEMOS A VÓS, VIRGEM PIA,


ESTAS ORAÇÕES, PORQUE EM NOSSA GUIA, VADES VÓS

ADIANTE E, NA AGONIA, VÓS NOS ANIMEIS, Ó DOCE MARIA.
Ass: Amém.


SALVE, RAINHA, MÃE DE MISERICÓRDIA,
VIDA, DOÇURA, ESPERANÇA NOSSA, SALVE!
A VÓS BRADAMOS OS DEGREDADOS FILHOS DE EVA.
A VÓS SUSPIRAMOS, GEMENDO E CHORANDO
NESTE VALE DE LÁGRIMAS. EIA, POIS, ADVOGADA NOSSA,
ESSES VOSSOS OLHOS MISERICORDIOSOS A NÓS VOLVEI!
E DEPOIS DESTE DESTERRO, MOSTRAI-NOS JESUS,
BENDITO FRUTO DO VOSSO VENTRE, Ó CLEMENTE, Ó PIEDOSA,
Ó DOCE SEMPRE VIRGEM MARIA!

Pres: Rogai por nós, santa mãe de Deus!
Ass: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

BÊNÇÃO FINAL

O sacerdote, abrindo os braços, saúda o povo:
Pres: O Senhor esteja convosco.
Ass: Ele está no meio de nós.

O sacerdote abençoa o povo, dizendo:
Pres: Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai e Filho + e Espírito Santo.
Ass: Amém!

Depois, o sacerdote diz ao povo, unindo as mãos:
Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe.

O povo responde:
Ass: Graças a Deus.



Postagem Anterior Próxima Postagem