Condecoração do título de Cônego ao Padre Newton Ribeiro

 

DOM JORGE SNAIF CARDEAL MÉDICI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL-BISPO DI SABINA-POGGIO MIRTETO
ARCEBISPO METROPOLITANO DA ARQUIDIOCESE PRIMAZ DO BRASIL

A todos que este DECRETO lerem, saúde, bênção e paz. 

''Deus disse a Salomão: "Já que este é o desejo de seu coração e você não pediu riquezas, nem bens, nem honra, nem a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, sobre o qual o fiz rei [...]'' (2Cr. 1,11). O sacerdócio é a vivência dos passos, do amor, e do mandato de difundir o Evangelho, a boa-nova de Cristo, a todos os homens (Mc.16,15). A temática do segmento ao Senhor é viver despojado de si e ligado ao seu Amado [1], para isso, não basta apenas o querer, mas a dedicação constante em tentar se espelhar n'Ele e em Seus santos. 

Desse modo, é enviado o Espírito Santo sobre nós, fortalecendo-nos e enviando-nos para a missão como fortes combatentes do Reino de Deus espeço sobre à humanidade [2]; é assim que o Espírito age, Ele não dá apenas forças, Ele revigora à alma e a conduz nos caminhos do ânimo pastoral e missionário, dando capacidade para guiar e fazer o seu rebanho frutificar, assim como fez a ''brasa viva'' com o Profeta Isaías (6, 5-7). 

Em vista disso, muitos irmãos tiveram o contato com esta brasa e receberam dela o ardor missionário, que, sobretudo, exalam o perfume e exuberância de Deus presente em nossos corpos, que são templos do Espírito Santo. Assim, gozando de minha autoridade, após ouvir o parecer do Conselho Administrativo Arquidiocesano, DECRETO a condecoração do título de Cônego ao Reverendíssimo Senhor Newton Ribeiro, passando a usufruir de todos os encargos deste ofício. 

Sem mais, dileto irmão, despeço-me rogando ao Deus da vida que possa conceder-te os dons necessários para continuar seus trabalhos pastorais, a força e a fé dos santos profetas, que outrora lutaram pelo Reino de Deus e agora usufruem dele em toda sua magnificência e majestade. 

DADO e PASSADO em São Salvador da Bahia, na memória dos Santos Anjos da Guarda, aos dias 02 de outubro do ano da graça de 2020, sob o pontificado de Sua Santidade, o Papa João Paulo VII. 

+ Jorge Snaif M. M. Card. Mancini
Arcebispo da Arquidiocese Primaz do Brasil

_____________

[1] Do Castelo Interior de Santa Teresa de Jesus, Segundas e Terceiras moradas;
[2] Constituição Dogmática ''LUMEN GENTIUM'' - Sobre a Igreja.
Postagem Anterior Próxima Postagem