DOM DARLLAN MÉDICI CARDEAL MESSIAS
POR MISERICÓRDIA DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
ADMINISTRADOR APOSTÓLICO DE SÃO SALVADOR DA BAHIA
CARDEAL-DIÁCONO DI SANCTI IOSEPHI A CUPERTINO
POR MISERICÓRDIA DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
ADMINISTRADOR APOSTÓLICO DE SÃO SALVADOR DA BAHIA
CARDEAL-DIÁCONO DI SANCTI IOSEPHI A CUPERTINO
Salvador, 16 de novembro de 2020.
Decreto de encerramento do Seminário São José e de abertura do Seminário Beato Padre Victor.
A todos que lerem este decreto, saúde e bênção.
Porque Jesus se fez nosso substituto, tomando o nosso lugar na cruz. O pecado, a condenação e a morte que eram para nós, Ele os tomou para Si e os levou sobre Si (1 Pe 3.18). Ele levou sobre Si as nossas enfermidades com as nossas dores profundas (Is 53.4,5). A substituição operada por Cristo, segundo a vontade do Pai, está fundamentada no Seu amor por nós (João 15.13,14; Rm 5.8). Ele tomou o nosso lugar de forma voluntária. A substituição foi planejada pelo Pai antes dos tempos eternos. O nosso Pai é o Bendito Autor da nossa salvação (João 5.39,40; Ef 1.3-14). A graça do Pai está em Cristo e ela nos basta, pois o Seu poder se aperfeiçoa em nossa fraqueza (2 Co 12.9,10).
Em nossa vida clerical, algumas vezes precisamos realizar mudanças para um funcionamento exemplar para Nosso Senhor, pois os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão (Mc 13,31).
Tendo em vista a necessidade de maior espaço dentro do seminário, seguindo todas as normas de direito, DECRETAMOS, AUTORIZAMOS e INSTITUIMOS o FECHAMENTO do até então Seminário Arquidiocesano São José, bem como seu quarto de funcionamento, e DECRETAMOS a ABERTURA do novo Seminário Santa Dulce dos Pobres, com todas as normas e eventos amparados pelo direito.
No mais, suplico a S. Francisco Xavier, padroeiro desta cidade, que abençoe os trabalhos do novo seminário e rogue pelo povo desta cidade.
DADO e PASSADO na Chancelaria Arquidiocesana, sob o nosso sinal e selo das armas cardinalícias do meu brasão, aos 16 dias do mês de novembro do Ano do Senhor de 2020, sob o pontificado de Sua Santidade, o Papa Bento V.