Salvador, 19 de novembro de 2020.
Decreto de Provisão Canônica n° 20/2020.
Ao querido Padre Karol Wojtyla, e a todos os demais que lerem, saúde e bênção.
Dom Darllan Victor Messias Cardeal Médici, Arcebispo Eleito de São Salvador da Bahia, no exercício de suas funções pastorais diante das necessidades da Igreja Local e o bem de seu povo para a honra e glória de Nosso Senhor, resolve por bem NOMEAR o Revmo. Padre Karol Wojtyla (gacaetano2020), como PÁROCO da Paróquia Santo Agostinho, na Região Episcopal do Pelourinho, com todos os direitos e obrigações inerentes ao ofício, de acordo o Código de Direito Canônico e as Diretrizes da Arquidiocese.
Lembramos-te que, como pároco, és o Pastor próprio da comunidade que te é entregue, sob nossa Autoridade, em cujo ministério de Cristo és chamado a participar, a fim de exerceres em favor desta Comunidade o múnus de ensinar, santificar e governar, com a cooperação dos fiéis leigos, conforme o Direito Canônico.
Esta Provisão que se fundamenta nas determinações do Código de Direito Canônico, e nas Diretrizes da Arquidiocese de São Salvador da Bahia é válida enquanto houver necessidade Eclesial e Pastoral.
No mais, suplico a Santo Agostinho, padroeiro desta paróquia, que interceda por este teu filho e seus pastoreio em sua nova jornada de missão.
DADA e PASSADA em nossa cúria metropolitana, sob o nosso sinal e selo das armas cardinalícias do meu brasão, no dia 19 do mês de novembro, do ano do Senhor de 2020, sob o pontificado de Sua Santidade, o Papa Bento V.