Nota Oficial - Arquidiocese de São Salvador da Bahia

 

Salvador, 12 de março de 2021

Ontem, às 23h, A Santa Sé informou que o  Santo Padre, o Papa Tiago, eleito no dia 20 de fevereiro deste ano, havia falecido em seus aposentos no Palácio Apostólico, a partir de então deu-se início ao período conhecido como "Sé Vacante". Entretanto, com a notícia de que o Papado de Tiago chegará ao fim chegou ao conhecimento desta Sé particular de que um engano havia ocorrido, que esta mensagem OFICIAL da Santa Sé tratava-se de um GOLPE, já negamos este fato, NÃO HÁ GOLPE ALGUM, e acrescentamos: 

A partir deste fato, um rebanho pequeno, composto de "ex-clérigos" (em sua maioria pessoas demitidas/excomungadas durante este mesmo papado) se articulou para protagonizar a baderna e a desordem no clero com sé vacante.

Para que não sejam cometidos enganos, rogamos que nossos Padres permaneçam fiéis a Roma, desta forma, respeitando todo o processo de conclave que se iniciará em breve. Os únicos meios conhecidos oficiais de comunicação são o BLOG DA SANTA SÉ e também o BLOG DE SÃO SALVADOR.

Os cardeais que estão em comunhão conosco, e que assinaram e testemunharam a morte do Santo Padre:

Dom Jorge Snaif

Dom Daniel Stramantino

Dom Joseph  Ravassi

Dom Giuseppe Betori

Dom Darllan Messias 

Dom Gregório Magnus 

Dom Licínio Rangel

Dom Pedro Melchior Mancini

Dom Pedro Henrique 


Por fim, declaramos que os clérigos que estiverem enviando mensagens, difamando principalmente e não só a Dom Joseph Ravassi e Dom Jorge Snaif, já estão automaticamente suspensos do uso de ordem.



Fatos:
- A sé encontra-se vacante;
- O Papa Tiago faleceu;
-  Salvador encontra-se com Roma, fiel a SÉ VACANTE.


Dado e Passado aos 12 dias do mês de março ano da graça de 2020.
Atenciosamente o Arcebispo e Arcebispo Coadjutor.




Arcebispo 


 
Arcebispo Coadjutor




Postagem Anterior Próxima Postagem