Decreto de Suspensão nº 01/2021

DOM WESLEY OLIVEIRA RAVASSI

POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA MADRE IGREJA

CARDEAL-PRESBÍTERO DE SÃO PAULO APÓSTOLO EM ARENULA

ARCEBISPO PRIMAZ DO BRASIL

Aos que estas letras lerem, Luz e Vida. 

 

“Filhos que sois da luz da verdade, fugi da cisão e das más doutrinas. Onde estiver o pastor, segui-o, quais ovelhas. Pois muitos lôbos, aparentemente dignos de fé, apanham, através dos maus prazeres, os atletas de Deus. Se porém permanecerdes unidos, não acharão lugar entre vós.

 

Apartai-vos das ervas daninhas que Jesus Cristo não cultiva, por não serem plantação do Pai. Não que tenha encontrado em vosso meio discórdias, pelo contrário encontrei um povo purificado. Na verdade, os que são propriedade de Deus e de Jesus Cristo estão com o Bispo, e todos os que se converterem e voltarem à unidade da Igreja, pertencerão também a Deus, para terem uma vida segundo Jesus Cristo. Não vos deixeis iludir, meus irmãos. Se alguém seguir a um cismático, não herdará o reino de Deus; se alguém se guiar por doutrina alheia, não se conforma com a Paixão de Cristo.

 

 Sêde solícitos em tomar parte numa só Eucaristia, porquanto uma é a carne de Nosso Senhor Jesus Cristo, um o cálice para a união com Seu sangue; um o altar, assim como também um é o Bispo, junto com seu presbitério e diáconos, aliás meus colegas de serviço. E isso, para fazerdes segundo Deus o que fizerdes.'' (Cap. II, III e IV da Carta de Sto. Inácio aos Filadélfios)

Tendo observado os acontecimentos dos últimos dias, especificamente ao cair da noite do dia 06 de Junho do presente ano, quando se deram os fatos dos senhores Gustavo Henrique e Murilo Terciano faltarem com o decoro e a decência se dirigindo à Arquidiocese de São Salvador e ao Arcebispo com frases esdrúxulas, difamando tal território e os que a ele pertencem faltando com o devido respeito.

 

Sendo assim, em conformidade com o Código de Direito Canônico e com a Rota Romana, venho por bem anunciar a SUSPENSÃO DO USO DE ORDENS por 10 dias, sendo divididos pelos reverendíssimos senhores na quantidade de 05 para cada sendo listados abaixo:

 

- Padre Gustavo Henrique: do dia 07 ao dia 11 de Junho;

- Diácono Murilo Terciano: do dia 09 ao dia 13 de Junho.

 

“Assim como o Senhor nada fêz sem o Pai com o qual estava unido, nem pessoalmente, nem através dos apóstolos, assim também vós nada haveis de empreender sem o bisp, nem queirais tentar fazer passar por razoável o que fazeis à parte. Cuidai mesmo de haver, em comum, uma só oração, uma só súplica, uma só mente, uma esperança, na caridade, na alegria imperturbável; isto é, Jesus Cristo, a quem nada é preferível.  Acorrei todos ao único templo de Deus, ao único altar do sacrifício, a um só Jesus Cristo, que saiu de um só Pai, permaneceu Num só e a Êle voltou.” (Cap. VII da Carta de Sto. Inácio aos Magnésios)

 

Sem mais, rogo ao Senhor Deus para que pela Luz do Santo Espírito vos dê a graça de uma boa reflexão nesse retiro com duração de 05 dias e vos guie para a conversão verdadeira. Por fim, vos convoco para a Santa Missa Votiva à Santo Inácio de Antioquia que se dará no dia 15 de Junho às 20h na Catedral Primacial do Brasil, onde iremos celebrar o retorno dos referidos senhores ao uso das ordens.

 

PUBLIQUE-SE, CUMPRA-SE, ARQUIVE-SE.

DADO PASSADO na cúria metropolitana de Salvador, no oitavo dia do mês de Junho do ano Josefino de 2021, em comunhão com a Santa Sé, sob a Coroa Petrina do Romano Pontífice, Clemente II.



 

Postagem Anterior Próxima Postagem