IOANNES, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
Saúde e bênção apostólica ao dileto filho Iago Alves, nomeado Arcebispo da Arquidiocese Primaz de São Salvador da Bahia.
Do alto da Cátedra Apostólica, em nosso supremo dever de guiar e apascentar as ovelhas do Senhor presentes neste aprisco, tendo em vista as necessidades pastorais e espirituais da Arquidiocese de Salvador, fazendo-se necessário prover um bispo com diligência pastoral e afável cuidado com o povo de Deus presente nela, após a renúncia do nosso venerável irmão, cardeal da santa Igreja Romana, Dom Darllan Messias, vimos em ti, dileto filho, os dotes necessários para tal encargo.
Por isso, tendo interrogado o Prefeito da Congregação para os Bispos, observando o seu trabalho qualificado que tens desenvolvido na santa Igreja Católica no Habbo Hotel, TE NOMEAMOS Arcebispo Metropolitano de Salvador, gozando de todos os direitos e prerrogativas que emanam deste ofício.
Que tomes posse na catedral que a ti foi confiada, e recebas das mãos do Núncio Apostólico o pálio pastoral, por nós abençoado. Desta, serão lavradas três atas para arquivamento nos documentos vaticanos, na cúria da Arquidiocese e na Nunciatura Apostólica, validando assim todas as documentações requisitadas para a efetivação de vossa nomeação.
Dileto filho, sejas um bom pastor assim como foi nosso Senhor Jesus Cristo, levando sempre a boa-nova aos que precisam e busque sempre está ao lado dos que mais precisam de sua ajuda como um bom pastor. Confiamos-te aos cuidados da Bem-Aventurada Virgem Maria, que ela seja para vós um exemplo de serviço e de missão.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, no décimo segundo dia do mês de fevereiro do ano sacerdotal de dois mil e vinte e dois, segundo do nosso pontificado.
+ Ioannes Pp III
Pontifex Maximus