Provisão Canônica n°09/22

Dom Iago Alves
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
ARCEBISPO METROPOLITANO DE SÃO SALVADOR DA BAHIA
 PRIMAZ DO BRASIL

A todos que estas letras lerem, paz e bem!


Venho por meio desta, como Arcebispo Primaz de nossa Arquidiocese, no uso das faculdades a mim outorgadas pela Santa Sé, visando o bem e as necessidades locais, me dirigindo ao reverendíssimo Padre Marcos Pacelli (marcos_2181), tendo ciência de suas competências, considero por bem de tal modo o NOMEAR como Pároco e Reitor da Basílica de São Vicente de Paulo, com todos os ofícios, honras, faculdades e atribuições da qual é incumbido neste posto. Oriento ainda que o mesmo receba o quanto antes sua posse canônica, que poderá ser agendada pelo mesmo com a chancelaria arquidiocesana, devendo receber tal paróquia de mim arcebispo desta circuncisão ou um de meus bispos auxiliares. No mais deixo explicito para que com todo zelo receba e contribua com a atividade pastoral no local confiado, e com compromisso guie as pessoas que a esta frequentam apontando sempre o caminho da salvação.

No mais me despeço, e suplico a nosso padroeiro São Francisco Xavier e Santa Irmã Dulce, para que derramem suas enormes bençãos junto a Deus sobre este filho, e o conceda um íntegro pastoreio.

Dado e passado na chancelaria Arquidiocesana, aos 31 dias do mês de Maio, do ano sacerdotal de 2022.



+ Dom Frei Iago Alves, OFMcap
Arcebispo Primaz do Brasil
Postagem Anterior Próxima Postagem