Palavra do Pastor: "Sede, portanto, prudentes como as serpentes..."



PALAVRA DO PASTOR: SEXTA-FEIRA - XIV SEMANA DO TEMPO COMUM.

ANO A.



Caríssimos irmãos e irmãs, o Evangelho de hoje nos coloca na perspectiva das dificuldades e contradições que o cristão sofrerá por causa de Cristo. Todo discípulo de Cristo dá testemunho de pobreza, simplicidade, humildade, mas também, deve ter coragem para denunciar as injustiças. Deve estar com isso, pronto para suportar com paciência toda injúria, perseguição. A exemplo de Cristo, nem sempre será compreendido e entendido, pelo contrário, poderá ser perseguido, condenado e até morto por causa do Reino de Deus. É preciso a constância e a perseverança  na fé diante das provações e perseguições por causa de Jesus, devemos sempre permanecer nele. Jesus é o nosso maior defensor, nos acompanha e sabe das nossas dificuldades.
Mt. 10,16: "Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas".
A mansidão e a não  violência do discípulo de Cristo não são fraquezas, mas prática de duas virtudes:
A prudência da serpente: sendo inteligente e vigilante, realista e crítico, que evita ser enganado, iludido;
A simplicidade de uma pomba, numa atitude de confiança, próprio de quem sabe que está nas mãos de Deus, que é poderoso, bom e fiel.
Quem suportar ser odiado, perseguido por causa de Cristo, será salvo, porque o mundo segue a outro senhor, o inimigo da alma, o pai da mentira, o divisor.
Embora estejamos neste mundo e dele façamos parte, pertencemos  a Cristo e fazemos parte da sua Igreja, verdadeira pátria espiritual.
Jesus nos prometeu:
"Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos"(Mt 28, 20).
Que Deus nos conceda a graça da fé, para que diante das dificuldades e perseguições por causa do seu nome, encontremos nele forças e coragem para vencermos todos os obstáculos.
Postagem Anterior Próxima Postagem