Palavra do Pastor: A sua Vocação!



PALAVRA DO PASTOR: TERÇA-FEIRA - XIV SEMANA DO TEMPO COMUM.

ANO A.

Queridos irmãos e irmãs, o mundo é um imenso campo, no qual a messe, somos nós. Deus quer salvar os homens por meio dos homens.
Cristo, "Filho de Deus", sinal de vida e salvação, é homem também, assumiu nossa humanidade em tudo, menos no pecado. Ele nos convida a sermos anunciadores da Salvação, missão assumida por nós com o nosso Batismo.
O Evangelho de hoje trata do tema da vocação.
Deus chama seu povo a partir de uma necessidade. O clamor do povo ante uma necessidade, faz Jesus agir, chamando colaboradores: "A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos'...(Mt. 9, 37)
Esta é também, a súplica a Deus que fazemos nos dias atuais. Precisamos de mais operários para trabalhar na vinha do Senhor. Muitos são os que precisam, que estão a clamar pelo amor misericordioso de Deus. Não devemos temer responder ao chamado, porque Deus nos capacita no momento oportuno, basta a disponibilidade de coração para servir à causa do Reino de Deus. Colocar nossos dons a serviço do seu Reino.
Somos Igreja em estado permanente de missão. Todos nós discípulos(as) batizados somos trabalhadores da messe de Cristo. Tudo façamos com  amor e por amor ao próximo e a Deus. O amor vence todas as barreiras: do ódio, da desconfiança, da intriga, da divisão, da incompreensão, da falta de compromisso, da falta de coragem, da perseguição. O amor tudo vence e suporta.
Que Deus nos conceda a graça de abrir nossos corações e acolher com coragem de Espírito e com amor o chamado para segui-lo e servi -lo.
Postagem Anterior Próxima Postagem