Carta ao clero de Salvador



 Ao Eminentíssimo Arcebispo, Aos Excelentíssimos Bispos, Aos Reverendíssimo Padres, e a todos que deste lerem ou tomarem conhecimento, saúde e paz.

"Jesus Cristo é Aquele que o Pai ungiu com o Espírito Santo e constituiu sacerdote, profeta e rei. Todo o povo de Deus participa destas três funções de Cristo, com as responsabilidades de missão e de serviço que delas resultam” Catecismo §783

Dirijo-me ao clero da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, aos Reverendíssimos padres que foram enviados por Cristo, e também pela Nunciatura Apostólica para o Brasil, é com imensa alegria no coração que recebemos a cada um de vocês em nossa Arquidiocese.

Exorto a vós que se entreguem todos os dias pela Igreja de Cristo, principalmente por esta Igreja em particular que lhes foi confiada e entregue, saibam que como padres diocesanos, todos vós tem a missão de auxiliar e zelar pela vida pastoral deu suas arquidioceses.

Tendo em vista a necessidade da igreja Local, foram criadas as foranias, peço a vós que sejam fiéis na ajuda aos bispos responsáveis de suas respectivas regiões, sejam a eles fiéis servos na missão confiada a vós.

Lembro a vós que devem ser bons pastores para as ovelhas que são entregues a vós, nunca se esqueçam que nossa vocação maior é o amor, então nunca deixem de amar, ouvir, ajudar, aconselhar, e se fazerem presentes na vida dos irmãos, sigam firmes no anúncio incansável da Boa Nova de Cristo, e também na busca incansável pela Santidade.

A maior vergonha da nossa vida não é ser julgado em praça pública, não é ser apedrejado em praça pública, não é ser despido de nossas vestes em praça pública, digo a vós que a maior vergonha da nossa vida é perder o nosso maior tesouro, o céu.

Suplico a Virgem Mãe, que por sua poderosa intercessão ajude a cada um de vocês nos momentos de dificuldade, aflição, dúvida e todos momentos em que sentirem incapacitados de seguirem firmes nesta caminhada rumo ao céu.

Dado e passado em nossa Cúria Arquidiocesana, Aos vinte e cinco dias do mês de Fevereiro do ano da graça do Senhor de 2021.

Monsenhor Junior Assis, 
Chanceler da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


                                                                            Eu subscrevi,

        Pe. Gustavo Quinelato            
                                                                                                Vice-Chanceler do Arcebispado



Postagem Anterior Próxima Postagem