Dom Iago Alves - União, Fraternidade e Igualdade.

 

DOM IAGO ALVES

POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA

ARCEBISPO COADJUTOR DE SÃO SALVADOR DA BAHIA

Salvador, 05 de Março de 2021.

Carta aos Padres e Bispos


todos que esta lerem, paz, bênção da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.


A Igreja existe para evangelizar, e sua missão principal consiste em comunicar a Boa-Nova do Reino, proclamado e realizado em Jesus Cristo. Uma das maneiras de anunciar a Cristo, é que nos deixemos repletos de seu Espírito Santo, para que ele viva em nós. Existe uma necessidade constante de preencher-se de Cristo, para que ele transpareça totalmente em nossas ações, somos imperfeitos e é impossível que uma alma alcance a graça da salvação sem a força que vem de Deus, é necessário que algo sobrenatural aconteça, para que a graça habite em nós e floresça nos levando ao anuncio digno e fiel da Palavra.
Tendo em vista acontecimentos nos meios de comunicação entre os desta grei, surgiu a necessidade de escrever prezando e relembrando o povo os valores quanto a unidade, a fraternidade, e para lembrar disto, basta que revisemos a Bíblia, uma leitura da bíblia sempre será atualíssima, pois são verdades escritas e nos deixada como herança para o caminho da salvação.

Assim:

        "Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno acordo e que não haja entre vós divisões. Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento." [1]
    Não deve haver divisões entre a nossa casa, como podemos pregar que não estamos em comunhão com Deus quando não estamos em comunhão com nossos irmãos físicos, se o irmão não te agrada, 

    "Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras." [2]
    Assim disse um Santo da Igreja Católica que deve ser modelo de serviço a todos nós que pertencemos ao redil de Cristo, a todo momento temos de ser expressão viva da Palavra da Salvação.
 
    “Quando fores convidado às bodas, não te sentes no primeiro lugar, pois pode ser que seja convidada outra pessoa de mais consideração do que tu, e, vindo o que te convidou, te diga: Cede o lugar a este. Terias então a confusão de dever ocupar o último lugar. Mas, quando fores convidado, vai tomar o último lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, passa mais para cima. Então, serás honrado na presença de todos os convivas. Porque todo aquele que se exaltar será humilhado, e todo aquele que se humilhar será exaltado”. [3
    Temos sido testados segundo a palavra, em nosso dia-a-dia a falha humana, então nos exaltamos e humilhamos o próximo, quando na verdade o próprio Deus nos visitou e anunciou que deveríamos nos humilhar diante das circunstâncias adversas da vida, para que assim, possamos alcançar o reino eterno.
 
 "Não, não é a mão do Senhor que é incapaz de salvar, nem seu ouvido demasiado surdo para ouvir, são vossos pecados que colocaram uma barreira entre vós e vosso Deus. vossas faltas são o motivo pelo qual a face se oculta para não vos ouvir, porque vossas mãos estão manchadas de sangue e vossos dedos de crimes; vossos lábios proferem mentira, vossa língua entretém pérfidas conversas." [4   
    Quando falhamos nessa tarefa de vida e preferimos permanecer no erro, nos distanciamos de Deus, porém é necessário reconhecer seu erro e buscar a reconciliação do contrário estará sempre em um caminho tortuoso e sombrio contrário ao caminho do Senhor.

    "Não fareis distinção de pessoas em vossos julgamentos. Ouvireis o pequeno como o grande, sem temor de ninguém, porque o juízo é de Deus. Se uma questão vos parecer muito complicada, devereis apresentá-la a mim para que eu a ouça." [5] 
    Devemos nos lembrar de nossa principal função no Clero do Habbo, evangelizar virtualmente, fazendo parte de uma única igreja Sacerdotal. Evangelizar apenas em palavras é muito fácil e surte pouco resultado, assim, devemos ser perseverantes e praticar o evangelho em nossas ações, mesmo quando mais parece que o próximo é quem nos incomoda, quem nos ataca e quem nos faz esquecer a comunhão com Deus. 
    Exortando a todos os irmãos de Salvador, nós devemos ser servos do altíssimo, para isto que recebemos de Nosso Pai que está no céu o caminho a seguir segundo a mansidão e a humildade nos unindo fraternalmente e reconhecendo a nossa condição de igualdade.

    Exorto-vos para que os conflitos instalados aqui nesta igreja particular anteriormente sejam extintos, e deem lugar à paz, a harmonia e o amor, que possamos mutuamente nos reconhecer falhos, pedir desculpas, e com a graça de Deus sempre recomeçar.
 Por isto, que Deus, autor da vida, vos liberte de todos estes conflitos e confirme os vossos corações em seu amor e vos abençoe.
Arcebispo Coadjutor de São Salvador da Bahia








Citações/Referencias:
1. Da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 1 10;
2. Frase atribuída a São Francisco de Assis;
3. Do Evangelho Segundo São Lucas 14 8-11;
4. Do Profeta Isaías Capítulo 59 1-3;
5. Do Deuteronômio Capítulo 1  17.
















Postagem Anterior Próxima Postagem