Ata de Ordenação Diaconal do Sr. Luk Following
“Eis aqui os tesouros da igreja: os míseros que levam com resignação a cruz de cada dia, carregam o ouro da virtude; são as almas prediletas senhor que valem muito mais que Pedras preciosas” (São Lourenço)
Como nos mostra a passagem do martírio de São Lourenço, o padroeiro dos diáconos, este esteve até seu último suspiro junto ao povo; quando indagado pelo imperador a onde estavam os tesouros da igreja, ele mostrou todo o povo de Deus! E assim se concebe a grade natureza do Diaconato e que serve de exemplo a todos nós, estar junto ao povo á todo momento, servir ao povo, eles são os tesouros da igreja; o Diácono deve ser uma ponte entre o clero e o povo, não é um ministério de somente se servir aos grandes; mas também aos pequenos, levando a semente da Palavra de Deus que dá vida.
Assim sendo na tarde de hoje, vigésimo primeiro (21°) dia , do mês de fevereiro (02), do ano sacerdotal de dois mil e vinte e dois (2022), nesta VII semana do Tempo Comum, para a alegria de toda comunidade de fé local, o clero e a Santa Igreja, realizou-se uma Ordenação ao primeiro Grau da ordem, e por meio desta ata aqui assinada, com intuito de oficializar e preservar concretamente, com as devidas testemunhas, dispomos a seguir com transparência o descrever da cerimonia ocorrida, aqui em nossa Arquidiocese:
Em plena comunhão com a Mãe Igreja, foi feita a Ordenação Diaconal do Reverendíssimo Senhor Luk Following, aqui incardinado conosco em São Salvador da Bahia, junto a nosso Arcebispo Primaz, Dom Iago Alves. O ordenado, proferiu suas promessas na presença do seu ordinário, em solene Eucaristia presidida pelo Santo Padre, o Papa João III na catedral de São Francisco Xavier, nossa sede.
Segue abaixo deste documento a assinatura dos presentes, que agiram de forma a testemunhar tudo aqui transcrito, assim a chancelaria arquidiocesana LAVRA a esta ata, a mesma a qual será tornada pública em nosso site.
De tal maneira está concedida a este nosso filho o pleno uso da ordem sacra agora assumida, em fidelidade com a Santa Sé, nas mãos do Santo Padre o Papa João III .
No mais rezo pelo ordenado para que seus propósitos sejam alcançados, sempre como instrumento de Deus na vida da comunidade, em uma firme caminhada.
Dado e passado em nossas Terras Soterropolitanas aos 21 dias, de Abril de 2022.
Assino e dou fé: