Carta de Agradecimento

Dom Iago Alves
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
ARCEBISPO METROPOLITANO DE SÃO SALVADOR DA BAHIA
 PRIMAZ DO BRASIL 

Aos que esta lerem, Paz e Bem.


"Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou. Tempo de matar e tempo de curar; tempo de demolir e tempo de construir. Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de gemer e tempo de dançar. Tempo de atirar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de apartar-se. Tempo de procurar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de jogar fora. Tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo de calar e tempo de falar. Tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz." (Ecl. 3, 1-8)

Caríssimos, passados intensos meses de trabalho e pastoreio, animados pela força que vem do alto, publico hoje a notícia de minha renúncia a cátedra de Salvador.

Assim, Confiando em Deus e em seu tempo divino, me despeço dos amados irmãos e irmãs da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, e desejo ao Administrador Apostólico nomeado por Sua Santidade o Papa Sebastião, sucesso e bençãos na missão.

Estive, desde 12 de fevereiro de 2022, acompanhando esta grei, sendo nomeado Arcebispo, e hoje em Aparecida 13 de junho escrevo com vários sentimentos de agradecimento e felicidade, comunicando esta renuncia.

Agradeço também a cada um dos padres que permaneceram em atividade pastoral, aos bispos auxiliares que foram fiéis a ao pastoreio.

O principal dos meus sentimentos é a gratidão. Ser grato por reconhecer que hoje a missão chegou ao fim, mas, ao mesmo momento se inicia outra missão ainda maior, pois o sim da vocação é universal. 

A missão continua, em meu coração chamado ao serviço e agradeço a Santa Sé pela missão de pastor confiada, rogo ao bom Deus que abençoe a todos.



DADO E PASSADO EM SALVADOR AOS 13 DE JUNHO DE 2022.


+ Frei Iago Alves, OFMCap
Arcebispo Primaz do Brasil

Postagem Anterior Próxima Postagem