Palavra do Pastor: A renovação da Fé


PALAVRA DO PASTOR: QUARTA-FEIRA - XIII SEMANA DO TEMPO COMUM.

..."Naquele tempo, quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos Gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos"...(Mt 8, 28)

Queridos e Veneráveis Irmãos e Irmãs, o Evangelho de Mateus que nos é proposto na liturgia de hoje para reflexão,  nos apresenta quem é o Filho de Deus. Nos ajuda a compreender quem é Jesus, sua filiação, seu poder divino.
A liturgia de hoje reanima a nossa fé e nossa esperança na pessoa de Jesus. Se caminhamos com Cristo buscando nele nossa salvação, todo mal é expulso de nossas vidas.
Jesus na passagem de hoje do Evangelho escrito por Mateus, liberta dois homens  possessos, das garras e dos tormentos do maligno, que os escravizava. O maligno sabe que já foi derrotado por Jesus, que na cruz, com sua morte venceu o pecado, nos libertou das amarras do mal. Infelizmente, por nossa inclinação para o pecado, nos deixamos levar pelo egoísmo, sede de poder, dinheiro, ganância; nos deixamos ser influenciados e atraídos por coisas ou situações que nos escravizam, nos afastam de Deus.

Muitas vezes, por vivermos em situação de pecado, mesmo que nos cause mal, ficamos presos a ele, preferindo ficar longe de Jesus, preferindo viver de acordo aquilo que escolhemos. Mas Deus nunca nos abandona, caminha ao nosso lado, deseja estar conosco. E essa certeza e verdade deve  encher nosso coração de alegria, gratidão, desejo de mudança de vida e paz.
Nesta quarta, peçamos a Deus que nos liberte das amarras do pecado, purifique nosso coração e nossa vida, e que Ele conduza nossos passos sempre no Caminho do bem.

Que  a graça de Deus e a presença de Cristo em nossas vidas seja para nós fonte de vida e salvação.
Postagem Anterior Próxima Postagem